Domínio Público

Como podem ver na lateral deste blog, acabei de colocar TODO o conteúdo produzido por mim aqui, diretamente no domínio público.

O que é que isto quer dizer? Quer dizer que tudo o que escrevo aqui está automaticamente livre de Copyright. Quer dizer que quem quiser pode copiar este material, colocá-lo noutro sítio, linkando ou não, sem quaisquer restrições. Isto também quer dizer que se conseguirem usar este conteúdo para ganhar dinheiro, podem, e nem sequer têm de me informar disso.

No meu entender, colocando-o disponível desta forma, tudo o que eu escrevo aqui é imediatamente colocado como pertença de toda a humanidade. Isto, para mim, dá-lhe um valor MUITO superior do que se fosse “apenas” meu. Também entendo que a colocação no domínio público implica a libertação total da minha produção, fazendo-a efetivamente “livre” o que para mim significa que passa a ser maior do que eu.

É para mim ponto assente que tudo o que escrevo aqui tem por objetivo ser lido, partilhado, distribuído, divulgado, como tal, não faria sentido estabelecer limites a essas acções.

Obrigado.

Deixe uma Resposta

